Ação conjunta da polícia prende traficantes em Anaurilândia

Menor infrator também estava envolvido na traficância na \"biqueira\"

Luis Gustavo, Da Redação


Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar fechou, uma boca de fumo e desmantelou um esquema de venda de entorpecentes, na tarde desta quarta-feira (29), em Anaurilândia.

Os policiais receberam denúncia de tráfico de drogas em uma residência na rua Carlos Gomes, local bastante frequentado por adolescentes, onde a equipe visualizou quatro indivíduos, sendo que dois deles já eram conhecidos como usuários de drogas.

O morador da casa franqueou a entrada da polícia, que encontrou 9,3 gramas de maconha, embaladas em três invólucros de plástico, ocultadas em cima do guarda roupas. O responsável pela residência ao ser indagado a respeito do entorpecente, alegou que era dono da droga e que havia adquirido na rua, não informando local exato. 

Com um menor que estava no local foram encontrados R$ 20,00, que seria dinheiro de tráfico. “É uma prática comum que os traficantes levem o dinheiro e depois a droga, assim não são flagrados com os dois ao mesmo tempo, para não configurar tráfico de drogas”, disse autoridade policial.

 Material do tráfico apreendido - Foto: Jornal da Nova

O menor acabou informando outro endereço, onde estaria a maior parte da droga e o possível fornecedor. No outro imóvel, os policiais abordaram o suspeito e encontraram um pote contendo 118 gramas de maconha, sendo que tal quantidade de entorpecente é capaz de produzir até 40 trouxinhas, que são vendidas ao preço de R$ 20. 

Foi verificado ainda que se tratava do mesmo tipo de entorpecente e embalagem encontrados com o primeiro suspeito.

Foram presos Ederson Canuto de Alemão e Lucas Eduardo de Jesus Sena, ambos com 24 anos, e Maiara dos Santos Vieira, de 20 anos, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!